Apimente o Dia dos Namorados com alimentos afrodisíacos

casal tomando vinho

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que comemorar com quem a gente ama, não é mesmo? Nessa data, preparar um jantar romântico é uma ótima forma de dar aquela esquentada no clima. Pensando nisso, fizemos uma lista de alimentos afrodisíacos que você pode incluir no cardápio para deixar a noite ainda mais animada.

Os alimentos afrodisíacos possuem nutrientes com propriedades estimulantes, que aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido. Além disso, eles também dão uma sensação de bem-estar, estimulando o apetite sexual em homens e mulheres.

Alimentos afrodisíacos para o Dia dos Namorados

Pimenta

A pimenta gera várias reações no nosso corpo. Melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos.

Chocolate

Pesquisadores constataram que o chocolate libera uma substância chamada serotonina, que é responsável por aumentar a sensação de prazer e bem-estar, deixando você pronta para o sexo.

Gengibre

O gengibre prolonga a ereção e ajuda a estimular a lubrificação feminina. Além disso, também estimula o desejo, pois aumenta a produção de neurotransmissores responsáveis pelo impulso sexual.

Vinho

O vinho é essencial para criar um clima romântico. Ele faz as pessoas se sentirem mais quentes, aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

Mel

Além de ter um aroma estimulante, ele intensifica a produção de hormônios sexuais, aumentando o desejo.

Foto: FanF1

Você pode ingerir esses alimentos individualmente ou adicionar nas refeições. Que tal pensar em um cardápio afrodisíaco para o Dia dos Namorados? Com certeza vai ser inesquecível!

Fonte: Papo de Motel, Cláudia.Abril, Tua Saúde, Minha Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »