Como manter a vida sexual ativa depois dos filhos?

família-cama

Quem tem filhos, sabe como a vida muda completamente depois da chegada deles. Fica difícil até mesmo conseguir um tempo a sós com o seu parceiro, não é mesmo? Quando são bebês você precisa cuidar da amamentação, da troca de fraldas, do banho e mais tarde, quando crescem, começam as preocupações com a alimentação, escola e várias outras. No fim do dia, ninguém está com cabeça para pensar em sexo e é aí que mora o problema. Casais que não têm uma boa vida sexual, normalmente não têm um casamento bom. Mas a boa notícia é que com pequenos gestos e atitudes, é possível manter a vida sexual ativa depois que as crianças nascem.

Quanto tempo faz que vocês dois não têm um tempo a sós? Se você parou muito tempo para pensar na resposta, tem alguma coisa errada aí. Reservar na agenda um tempo para vocês é essencial para manter a intimidade. Vocês podem marcar um jantar romântico, pedir em casa a comida preferida ou ver um filme, tanto faz, o que importa é passarem esse tempo juntos. Lembre-se que o seu relacionamento é tão importante quanto a aula de ballet da sua filha.

A privacidade muda quando se tem crianças ao redor, por isso é preciso aproveitar ao máximo o tempo juntos. Aposte em outras formas de preliminares, como, por exemplo, mensagens picantes durante o dia. Quanto mais vocês pensarem em sexo, mais vontade vão ter na hora H.

Esteja sempre em contato com o seu parceiro. Beije, abrace e troque carinhos, assim vocês conseguem se manter conectados. Outra dica é tomar banho juntos, esse vai ser um momento super significativo de intimidade entre vocês.

casal-cama
Foto: Sempre família

Casamento é poder falar sobre tudo com o parceiro, certo? Então se vocês perceberem que não transam faz muito tempo, conversem abertamente sobre isso, marquem um dia para o sexo e façam de tudo para dar certo. Não deixem o sexo ser um coadjuvante sem importância no relacionamento.

É normal passar por mudanças na vida sexual depois da chegada dos filhos, mas há muitas formas de manter a chama do desejo acesa. Lembre-se de nunca perder o romance, a intimidade e a atração no seu casamento. Com pequenas atitudes você já vai perceber uma melhora na sua vida sexual!

Fonte: Revista Crescer, Família, Tudo sobre minha mãe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »